PousoAlegrenet

Menu

Corrida e Caminhada da Mulher atraiu centenas de pessoas

Centenas de pessoas estiveram no Parque Natural na manhã do último domingo. Trecho de 6,7 quilômetros foi percorrido por 150 mulheres.

Foto: Divulgação PMPA

Foto: Divulgação PMPA

Mais de 500 pessoas participaram neste domingo (30) da 5ª edição da Corrida e Caminhada da Mulher, última atividade do mês dedicado à celebração e afirmação dos direitos das femininos em Pouso Alegre. Pelo menos 150 competidoras se inscreveram no evento esportivo. Com o tempo de 26 minutos e 22 segundos, Adriana Domingues, de Cambuí, foi a grande vencedora da competição. A segunda colocação ficou com Késia Ferrera, de Pouso Alegre. Auxiliene Isabel, também de Pouso Alegre, fechou trio de vencedoras na classificação geral da corrida. Outras nove mulheres foram premiadas segundo sua faixa-etária por ondem de chegada.

corrida-mulher (2)

A corrida de 6,7 quilômetros ocorreu partiu do Parque Natural Municipal, seguiu até a Igreja do Santo Antônio e retornou ao parque. “Esse ano a participação do público em torno do evento impressionou bastante. É essa mobilização que queremos atingir com o evento esportivo. Queremos atrair atenções para a importância de afirmarmos o direito feminino”, avalia a secretária de Promoção dos Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Anete Perrone.

Já tradicional, o evento esportivo agrupa ano após ano um número cada vez maior de instituições em torno de sua realização. Este ano, apoiam sua organização a CEMIG, Laboratório Imune, Tadeu Imóveis, e .

Foto: Divulgação PMPA

Foto: Divulgação PMPA

Mês da Mulher

No mês em que o mundo se mobilizou em defesa dos direitos das mulheres, a Prefeitura de Pouso Alegre realizou uma série de atividades dedicada a elas. A data foi lembrada com um evento oficial de abertura das comemorações no dia 10 de março, na Praça Senador José Bento. Encontros matutinos especiais aconteceram no presídio e na Secretaria de Obras, com agentes ambientais. Seguindo o cronograma festivo, a Praça de Esportes manteve um calendário especial de atendimento ao longo do mês, também só para elas. Eventos culturais e sociais fecharam a agenda comemorativa.

Confira a classificação final da Corrida da Mulher

GERAL
1º Adriana Domingues. 26”22. Cambuí
2º Kessia Ferreira. 28”42’. Pouso Alegre
3º Auxilene Isabel. 30”21’. Secretaria de Esportes de Pouso Alegre.

15 a 30 ANOS
1º Antoniele Rezende. 34”28’. Pouso Alegre.
2º Simone Aparecida Almeida. 36”43’. Pouso Alegre.
3º Luciene Carolina. 37”00. Pouso Alegre.

31 a 48 ANOS
1º Lilian Marinho 33”47’
2º Andreia de Cássia 34”38’ Esporte
3º Luciana Pereira 34”58’

ACIMA DE 49 ANOS
1º Nádja Mendes. 34”48’. Pouso Alegre.
2º Diana. 41”42’. Pouso Alegre.
3º Luiza José Balbino. 42”07’. Pouso Alegre.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.