10270202_1538829313010734_1275806968_n

FCPA – Uma oficina de retratos gratuita vai acontecer em Pouso Alegre neste domingo, 27. O “Vem Brincar com o FCPA” é um evento promovido pelo Foto Clube Pouso Alegre no Parque Municipal, o antigo Horto. A partir das 10h, quem quiser fotografar ou ser fotografado vai ter um ambiente especialmente preparado pela associação.

“Além da oficina, a gente está preparando uma integração com as crianças”, conta a diretora do FCPA, Carolina Lamarão. “Haverá palhaços, algodão doce, pipoca e profissionais que farão pintura no rosto das crianças. Os palhaços e toda a animação ficarão espalhados pelo horto e, assim, as pessoas que gostam de fotografia, vão poder registrar aquilo que mais chamar a atenção”, conta Carolina.

O Foto Clube Pouso Alegre é uma associação sem fins lucrativos, que reúne os apaixonados pela fotografia, sejam eles profissionais ou amadores. Periodicamente, o grupo organiza passeios e atividades voltados para associados e não associados, com o objetivo de incentivar o conhecimento e a prática da fotografia. Nos quatro anos de existência, o FCPA já promoveu diversas excursões para cidades da região e exposições fotográficas, além de incentivar a realização de cursos e seminários sobre o tema- como a já tradicional Semana de Fotografia, promotora de palestras com profissionais e pensadores da imagem.

A oficina do próximo domingo oferecerá todas as atividades sem custo algum para os participantes. Basta comparecer ao horto e se divertir. “Vem Brincar com o FCPA” vai das 10h às 13h.