Rezende e Luiz Eduardo Rezende, da empresa Prática foram premiados como Empreendedores do Ano
Rezende e Luiz Eduardo Rezende, da empresa Prática foram premiados como Empreendedores do Ano

Os empresários de Pouso Alegre, André Rezende e Luiz Eduardo Rezende, da empresa Prática, ganharam o prêmio Empreendedor do Ano na categoria Emerging, que prestigia os empreendedores que se destacaram pelos resultados e potencial de crescimento de seus negócios.  Concorriam ao prêmio na categoria empresários das empresas: Hotel Urbano; ABC da Construção; Lojas KD ; Pobre Juan; Sirtec Sistemas Elétricos; iFood; VTEX; e ClearSale.

Fundada em 1991, em Pouso Alegre, a Prática fabrica fornos combinados, estufas e máquinas para panificação. Para os fundadores da empresa, o mérito esta no aprendizado.

“Se a gente teve um mérito na nossa trajetória foi aprender a ouvir. Aprender a aprender. Esse é nosso maior destaque”, destacam os fundadores da Prática.

16ª edição do prêmio

premio_empreendedor_ano_8
Promovido pela EY (antiga Ernst & Young), o prêmio Empreendedor do Ano esta na sua 16ª edição.  A premiação, que ocorre em 61 países, já reconheceu mais de 2.500 empreendedores.

Na categoria Master, Eraí Maggi Scheffer, da empresa de agronegócio Bom Futuro, foi reconhecido como o Empreendedor do Ano. Eraí representará o Brasil na final mundial do prêmio, o World Entrepreneur of the Year, que será realizado em Monte Carlo, Mônaco, de 4 a 8 de junho.

A seleção dos finalistas foi feita com base em entrevistas realizadas por um corpo de jurados composto por personalidades influentes do meio empresarial brasileiro. O empreendedor foi escolhido conforme os seguintes critérios: espírito empreendedor, performance financeira, direcionamento estratégico, impacto global, inovação, integridade pessoal e influência.