Quer saber o que o sexo oposto pensa sobre determinado assunto? É só perguntar no ElaEle
Quer saber o que o sexo oposto pensa sobre determinado assunto? É só perguntar no ElaEle

* Texto enviado por Bruno Freitas

A rede social que convida homens e mulheres a conhecer o sexo oposto por meio de perguntas e respostas foi criada pelo estudante de administração, Gabriel Reynard, de Santa Rita do Sapucaí em parceria com um amigo de São Paulo. A ideia surgiu já há alguns anos na esquecida rede social Orkut, quando o estudante criou uma comunidade para que eles e elas fizessem perguntas uns aos outros.

Da antiga comunidade surgiu no dia 20 de fevereiro deste ano a nova rede social que já tem mais de 2 mil usuários espalhados por todo o Brasil. “A ideia é que você entenda melhor o sexo oposto. Se você é um homem nada melhor do que você perguntar pra uma mulher o que ela acha de determinado assunto e vice-versa. É uma forma de homens e mulheres se conhecerem melhor, se entenderem melhor e começarem a se relacionar de uma forma mais amigável, de forma mais inteligente”, afirma Gabriel.

No site de relacionamento vale perguntar de tudo, inclusive de forma anônima, mas é preciso usar o bom senso na hora de interagir com os outros internautas, já que todo o conteúdo do site é moderado e não é permitido postagens pornográficas, ofender os outros usuários ou fazer o uso de palavrões. Na rede é permitido seguir e mandar mensagens diretas para os outros integrantes.

A nova rede social conta ainda com um sistema de pontuação e de níveis para incentivar a participação dos internautas. “Quanto mais você participa, mas pontos você faz no site. E você vai subindo, começa no level um e vai até o level 20. Isso faz com que as pessoas participem bastante e escrevam perguntas e respostas de qualidade. Cada level que você passa você se torna cada vez melhor, então você começa como iniciante e depois você vira um novato, um psicólogo, até virar o imperador do site, que é o último level”, explica o estudante.

Para se conectar a “ElaEle” não é preciso criar um novo usuário e senha, já que é permitido ao internauta acessar o site pelo Facebook, mas o que é postado em uma rede social não é duplicado na outra. O site de relacionamentos desenvolvido pelo estudante de Santa Rita do Sapucaí pode ser acessado pelo link www.elaele.com.br.

Por Bruno Freitas