Centenas de pessoas se reuniram neste domingo, 27, no Parque Municipal, o antigo Horto, para se divertir com o Foto Clube Pouso Alegre. Palhaços, algodão doce, pipoca, pintura de rostos e espaço para retratos atraíram o público. Foram mais de quatro horas de atividades para adultos e crianças.

Foto: FCPA
Foto: FCPA

“Além da oficina de retratos, nós pensamos em uma integração com as crianças”, disse a diretora Carolina Lamarão quando o grupo ainda preparava o evento. E foi o que se viu. Fotógrafos associados e não associados, profissionais e amadores, tiveram a oportunidade de exercitar o olhar. O evento ainda permitiu o encontro de amigos e um momento de lazer para toda a família.

O resultado do “Vem se Divertir com o FCPA” já está disponível na página do Foto Clube Pouso Alegre no facebook. Por lá, quem participou da oficina de retratos pode baixar a sua foto e conferir o trabalho dos associados.

Foto: FCPA
Foto: FCPA

O “Vem se Divertir com o FCPA” é a segunda atividade aberta ao público realizado pelo Foto Clube Pouso Alegre neste ano. O primeiro foi o passeio histórico-cultural pelo centro da cidade, que aconteceu em março. O Foto Clube Pouso Alegre é uma associação sem fins lucrativos, que reúne os apaixonados pela fotografia, sejam eles profissionais ou amadores.

Periodicamente, o grupo organiza passeios e atividades voltados para associados e não associados, com o objetivo de incentivar o conhecimento e a prática da fotografia. Nos quatro anos de existência, o FCPA já promoveu diversas excursões para cidades da região e exposições fotográficas, além de incentivar a realização de cursos e seminários sobre o tema- como a já tradicional Semana de Fotografia, promotora de palestras com profissionais e pensadores da imagem.