Silvia Regina Pereira da Silva

Indicação: Paulo Valdir

14049954701_d7a0f4f88e_z

Nascida em Pouso Alegre, Silvia Regina Pereira da Silva é casada com Alexandre da Silva e mãe de André Luiz e Ana Cecília. É formada em Matemática pela Universidade do Vale do Sapucaí – Univás, Pós-Graduada em Gestão Estratégica nas Instituições Educacionais e Pós-Graduada em Gestão Hospitalar. É co-autora do livro de 2013, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, sobre Saúde no Estado, tendo escrito o capítulo sobre Rede de Urgência e Emergência.

Ocupa atualmente o cargo de Diretora Executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí – FUVS onde trabalha há mais de 25 anos, tendo exercido diversas funções. Essas experiências lhe conferiram um conhecimento amplo das atividades da Instituição, pois trabalhou na estruturação do setor de mensalidades e assumiu diversas gerências, como a de Tesouraria, Administrativo-financeira, de Planejamento da Fundação e de Operações e Administrativa do Hospital Samuel Libânio.

Também é membro efetivo e atuante da Comunidade Javé Nissi, da Renovação Carismática Católica. Foi doadora de medula óssea, tendo contribuído com a vida de uma criança portadora de câncer de medula, fato bastante marcante na sua vida.

Mantém contatos com os mais diversos segmentos, como: veículos de comunicação, Reitor, alunos, professores, profissionais de saúde,sacerdotes, leigos, deputados, juízes, promotores, enfim representantes e pessoas de diversos setores. E com a mesma atenção atende a cada um.