Carla Viviane Fernandes de Sousa

Indicação: Mesa Diretora

14073163373_7cfdbac1c6_z

Nascida em Pouso Alegre, em 26 de novembro de 1981, Carla Viviane Fernandes de Sousa é filha de Jose Pereira de Souza e Marta Fernandes. É mãe de Laura e casada com Vicente Define Neto que também é protetor e diretor de ONG em São Paulo.

Desde pequena via seu pai resgatando ninhadas de gatos e cuidando dos animais doentes, acorrentados, cavalos explorados. Aprendeu com ele a compaixão, que leva por toda a vida.

Na adolescência começou a resgatar animais doentes e levar para a casa, incentivando toda a família também resgatar os animais abandonados, tanto, que até a pequena Laura, sua filha, também participa das campanhas, passeatas e resgates.

Ingressou na ONG logo depois da fundação em 2005 e aprendeu muito com Carla Fernanda sobre como apurar denúncias de maus tratos e fazer resgates. A ONG SOS BICHOS, que preside desde 2008, é atuante em denúncias de maus tratos, orientação de entidades públicas no manejo de animais abandonados, resgates de cães em estado de emergência e em campanhas na redes sociais. A ONG também possui um abrigo e conta atualmente com 35 cães.

A luta é para conseguir que a sociedade passe a enxergar os animais abandonados como seres que têm necessidades parecidas com as dos seres humanos é constante busca da cuidadora.