Ronaldo Aparecido Correa

Indicação: Braz Andrade

14053627144_56ab906380_z

Nascido em Poços de Caldas, Ronaldo Aparecido Correa é filho de Sebastião Antônio Correa e Dionici Botareli Correa e casado com Luciana Costa do Prado Correa, e possui três filhos, Jean Carlos, Thainá e Ronaldo. Ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais no ano de 1990 para a função de Investigador de Polícia. Durante a carreira policial, Ronaldo realizou vários cursos através da Academia de Polícia Civil de Belo Horizonte, entre eles Ações Táticas Especiais, Preparação para Chefia, Gerenciamento de Crise, Investigação Criminal, Tráfico de Pessoas entre outros cursos.

No início de sua carreira, Ronaldo atuou no combate à criminalidade em diversas áreas da Delegacia de Pouso Alegre tais como Tóxico e Entorpecentes, Furtos, Roubos e Homicídios, sempre obtendo êxito na maioria dos casos em que participou.

Em 2005, foi homenageado pela Câmara Municipal de Pouso Alegre, por meio de uma Moção de Aplausos, devido aos relevantes serviços prestados no município. No ano de 2007, Ronaldo recebeu uma homenagem do 14º Grupo de Artilharia de Campanha, o diploma “Amigo do Exército”, mais uma vez pelo importante serviço prestado à população pouso-alegrense e àquela instituição.

Ronaldo exerce, atualmente, a função de Chefe do Setor de Habilitação da 1ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de Pouso Alegre. Ronaldo e sua equipe realizam, mensalmente, uma média de 2.500 exames de Legislação e Direção em candidatos que buscam a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.