Fabiano Pagliarini Garcia

Indicação: Hamilton Magalhães

14049967942_0bc8612719_z

Nascido em Pouso Alegre, Fabiano Pagliarini Garcia é o penúltimo dos sete filhos de Luzia Pagliarini Garcia e José Aurélio Garcia. É casado há 29 anos com Cláudia Fernanda Bueno Garcia com quem tem 3 filhas: Ana Luiza, Ana Clara e Ana Flávia, mãe de seu primeiro neto, Henrique.

Neto do ex-prefeito Cândido Garcia Machado, herdou do avô seu amor por Pouso Alegre, amor que se concretiza através de seu trabalho como sócio das empresas Domínio Engenharia e Imobiliária e Jaguar Engenharia.

Por meio de suas empresas, promoveu as ações socioambientais DOMÍNIO ÁGUAS LIMPAS e DOMÍNIO+VERDE. A ação DOMÍNIO+VERDE foi responsável pela revitalização e reflorestamento do “Parque Francisco de Assis Vilela” no bairro Santa Rita, onde foram plantadas mais de 150 mudas de árvores nativas com a ajuda de estudantes de escolas públicas e privadas. Através da ação DOMÍNIO ÁGUAS LIMPAS, realizou um mutirão de limpeza das encostas do Rio Mandu, onde foram retirados mais de 5 caminhões e de 80 sacos de lixo. A ação que contou ainda com o apoio dos detentos em regime aberto da APAC e recuperandos da Fazenda da Esperança. Preocupado com as questões sociais e o desenvolvimento de Pouso Alegre, participa ativamente como membro e colaborador de instituições e entidades filantrópicas de nossa cidade.

É membro do IDIPAR desde 2003 e fez parte de sua diretoria executiva no biênio 2008/2009. É membro do Conselho Fiscal da UNIVAS. Colabora ativamente com o Movimento Social São José Pró-Tuberculosos há mais de 10 anos. É membro do Conselho Fiscal da APAE de Pouso Alegre, tendo feito parte de sua diretoria por dois mandatos.

Foi homenageado no ano de 2012, em solenidade na Câmara Municipal de Pouso Alegre, pela OAB – 24ª Subseção, com o Diploma de “Honra ao Mérito”, pelos relevantes serviços prestados à Entidade, auxiliando no fortalecimento da Advocacia e Cidadania.