Franquia Orthocrin - Foto: Fernando Piancastelli / Divulgação
Franquia Orthocrin – Foto: Fernando Piancastelli / Divulgação

A Orthocrin, uma das maiores fabricantes nacionais de colchões e travesseiros, está investindo na expansão de seu programa de franquia, e Pouso Alegre é uma das cidades alvo.

Presente nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, com mais de três mil pontos de vendas da marca, incluindo lojas credenciadas, multimarcas e franquias, a Orthocrin preve a inauguração de mais 60 neste modelo em 2014. Para essa expansão, a marca pretende investir cerca de dois milhões e 350 mil reais, entre mídia, feiras e ações de relacionamento.

Após fechar 2013 com um crescimento de 38%, a empresa tem previsão de fechar 2014 com faturamento na casa dos 140 milhões de reais. Atualmente, as franquias da marca representam 10% do faturamento da empresa. A empresa prevê o crescimento deste percentual focando no mercado mineiro, principalmente, nas cidades do Sul de Minas Gerais, como: Passos, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Varginha, Alfenas, Poços de Caldas, Itajubá, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí e Andrelândia.

Para a abertura de uma franquia da Orthocrin é necessário investimento de R$ 146.000. Segundo a franqueadora, o prazo de retorno do investimento varia de 18 a 24 meses.

Informações: Assessoria