Domingo (6) foi dia de futebol americano no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. O Pouso Alegre Gladiadores recebeu o Limeira Tomahawk pela segunda rodada da Super Copa São Paulo – Série A – e levou a melhor: 21 a 7, em um duelo bastante disputado, repleto de emoções e lances extraordinários.

Pouso-Alegre-Gladiadores

O time de especialistas do Pouso Alegre Gladiadores começou a partida garantindo a posse de bola. Assim os atacantes entraram em campo e já na primeira jogada garantiram um touchdown através de uma corrida do jogador Mateus Hope, com a conversão do ponto extra o placar iniciou-se em sete a zero para o time da casa.

Com os especialistas novamente em campo e com a defesa em tarde inspirada, os Gladiadores chegaram a ficar a duas jardas do touchdown. No entanto, em uma jogada mal executada, aconteceu um fumble e a bola foi parar na mão do adversário. O Limeira Tomahawk fez uma boa campanha e conseguiu anotar seu único touchdown na partida ao atravessar todo o campo – os paulistas acertaram o ponto extra e deixaram o placar em sete a sete.

O ataque dos Gladiadores voltou a campo mais uma vez e ao forçar um passe longo dentro da end zone, os paulistas interceptaram o passe. Com “as costas na parede”, o Limeira Tomahawk não conseguiu avançar e o jogador Pedro Kafuretty forçou um safety (2 pontos), deixando o placar em 9 a 7 para o Pouso Alegre Gladiadores.

Na volta do segundo tempo, os donos da casa continuaram com um ritmo ainda mais forte e, com ótimas jogadas de corrida, logo o jogador Emanoel converteu seu primeiro touchdown na Super Copa São Paulo. Sem a conversão do ponto extra, o placar ficou 15 a 7 para Pouso Alegre.

Os Gladiadores ainda mereciam pontuar mais vezes nessa partida e com boas participações dos especialistas e o ataque continuou avançando. Restando cinco jardas para mais um touchdown, o coach Vinicius da Silva Menezes fez um pedido de tempo, substitui Hope por João Ribeiro, que entrou e executou ótimo passe para o jogador Xandão dentro da end zone. Mais um touchdown (sem ponto extra), fechando o placar em 21 a 7.

O Pouso Alegre Gladiadores volta a jogar pela Super Copa São Paulo de Futebol Americano no próximo dia 26, novamente em casa, no estádio Manduzão, contra o Serra Cabritos, do Espírito Santo.

Fonte: EPA