Ana-Júlia-Frugoli3

A pousoalegrense Ana Júlia Frugoli da Silva conquistou mais duas importantes medalhas em sua carreira. Neste final de semana, a jovem de apenas 11 anos de idade participou do Campeonato Brasileiro Zonal Sul Sudeste de Karate Interestilos na cidade de São Paulo e trouxe na bagagem uma medalha de ouro, no Kumite, e uma de bronze, no Kata. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

Ana Júlia, aluna da Academia Dan Kyu, que é comandada pelo professor Nelci dos Santos, defendeu a Seleção Mineira na competição. Ela foi convocada para representar o Estado devido ao grande desempenho alcançado na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos, realizado na cidade de Elói Mendes, no último mês de fevereiro – a atleta venceu todas as lutas disputados e conquistou três medalhas.

Para participar do Campeonato Brasileiro Zonal Sul Sudeste de Karate, a pousoalegrense contou com o apoio da Mattos Calçados, Casa Verde e Supermercados Alvorada. Apesar da pouca idade, Ana Júlia já conquistou diversos títulos regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, como o Pan-americano. Agora, a carateca possui 85 medalhas, sendo 45 de ouro, 20 de prata e 20 de bronze.

Fonte: EPA