Os vereadores se reunirão mais tarde na semana que vem. Por unanimidade, o plenário aprovou a mudança do dia da sessão de terça-feira, 06 de maio, para a quinta, dia 08. O motivo é um evento em Brasília que vai simbolizar o início das obras do aeroporto de cargas e descargas.

“A ausência de grande parte dos vereadores, que estarão na cerimônia em Brasília, poderá comprometer os trabalhos da Casa”, disse o líder do Executivo, Wilson Tadeu Lopes (PV) ao justificar o pedido de adiamento da sessão. O pedido foi aprovado por unanimidade.

O aeroporto foi autorizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em janeiro deste ano e o município ainda dependia de uma outorga concedida pela Secretaria de Aviação Civil para iniciar o projeto, que será executado por uma empresa privada. Com as autorizações em mãos, a prefeitura terá que iniciar um processo licitatório. Uma multinacional do Catar já demonstrou interesse na proposta, orçada em cerca de R$ 400 milhões. Uma área de 6 milhões de metros quadrados já foi adquirida no bairro Curralinho, zona rural da cidade, para a construção do empreendimento.