PousoAlegrenet

Menu

Vereadores criticam escolha de novo secretário de Desenvolvimento

Márcio Faria substitui Raphael Prado, afastado desde segunda-feira (07) para concorrer às eleições deste ano

Ao criticar falta de novo nome para secretaria, <a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/mauricio-tutty/' >Maurício Tutty</a> não escondeu rivalidade com <a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/raphael-prado/' >Raphael Prado</a>. Foto: Daniela Ayres

Ao criticar falta de novo nome para secretaria, não escondeu rivalidade com . Foto: Daniela Ayres

A opção do prefeito em manter um nome interino à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico não tem agradado os vereadores que compõem a sua base na Câmara Municipal. Desde segunda-feira (07), Márcio Faria acumula a função de chefe de Gabinete com a substituição de (PV), afastado para concorrer a deputado estadual.

Rival de Raphael nestas eleições (principal motivo de sua saída do PV em outubro passado), o vereador (PROS) foi o primeiro a questionar a escolha do substituto.

“De repente ele (Raphael) deixa o cargo, sabe-se lá por qual motivo, sendo ventilado uma possível candidatura, e o prefeito não se organiza e não nomeia alguém para dar continuidade a esse trabalho”, declarou.

O líder do Executivo na Casa, (PT), fez coro ao seu colega de base.“Acredito que Pouso Alegre, pelo seu porte, não pode ter um secretário de Desenvolvimento Econômico interino”, disse, argumentando que o interino não tem a mesma liberdade que teve Renato Torres, principal ocupante da pasta durante a primeira gestão de Perugini.

Ontem (09), depois da inauguração simbólica da secretaria municipal de Saúde, o prefeito rebateu as críticas.

“Num sistema democrático, o papel dos vereadores é chamar a atenção, alertar e tal, mas a decisão é do prefeito, eu fui escolhido pra isso. O povo botou a confiança sobre minhas costas duas vezes pra isso. Nós estamos fazendo uma série de cortes de gastos. Eu sei pra onde que nós vamos. É isso que importa.”

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.