PousoAlegrenet

Menu

Academia Juvenil de Letras lança segundo livro “Escrevo, logo existo II”

Fundada em 2010, a Academia Juvenil de Letras é mais um projeto da Escola do Legislativo. Na Academia Juvenil, os estudantes têm aulas, palestras e atividades especiais com professores na área da Literatura e Artes. De todo esse trabalho, resultou o livro “Escrevo, logo existo: Chapeuzinho Vermelho de todas as cores”, que está em sua segunda edição. O livro será lançado no dia 19 de maio, a partir das sete e meia da noite, plenário da Câmara.

O livro traz releituras escritas pelos acadêmicos que recontam a história de Chapeuzinho Vermelho. Os textos trazem novos formatos e novas versões para a tradicional fábula. Todo o trabalho tem como organizadora a professora de Literatura e parceira da Academia Juvenil de Letras, Gislaine Buose.

A cada dois anos, uma nova turma de acadêmicos é indicada pelas escolas participantes. Até hoje, 120 estudantes já participaram do projeto. As reuniões dos jovens escritores acontecem todas as quintas-feiras, às três da tarde na Câmara.

O lançamento do livro “Escrevo, logo existo: Chapeuzinho Vermelho de Todas as Cores” acontece no dia 19 de maio, a partir das sete e meia da noite, no plenário da Câmara. O evento é aberto a toda população.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.