PousoAlegrenet

Menu

Câmara aprova Projeto que beneficia estudantes de cursos universitários e profissionalizantes

Falta de condução gera dificuldades para que alunos de bairros rurais permaneçam em cursos universitários e profissionalizantes

Esta semana, excepcionalmente, a Sessão Ordinária ocorreu na quinta-feira, 08. Foi votado o Projeto de Lei 618/2014, que regulariza a utilização de veículos adquiridos pela união, por intermédio do ministério da educação, para o transporte escolar público gratuito para universitários e estudantes de cursos profissionalizantes. De acordo com a Justificativa, os alunos oriundos de bairros distantes do centro da cidade, em especial os rurais, encontram dificuldades para freqüentar e permanecer nos cursos das universidades e nos cursos profissionalizantes do Município devido à falta de condução. Ocorre que, muitas vezes o transporte escolar está disponível para os estudantes das escolas rurais e urbanas municipais, em horários e roteiros iguais. Assim será possível aos alunos que têm o mesmo destino do aluno da rede municipal utilizar o transporte escolar, sem causar transtornos ao atendimento dos alunos da rede. De autoria do Executivo, o Projeto foi aprovado em 1ª votação.

Também foi votado o Projeto de Lei 615/2014, que dispõe sobre avaliação psicológica em concurso público para os cargos que menciona. Nos cargos de monitor de creche, cuidador social, professor de escola infantil, motorista de ambulância e TFD, guarda municipal e inspetor de alunos deverá constar a exigência de avaliação psicológica. De acordo com a justificativa, para o exercício das funções dos referidos cargos há necessidade de avaliar as condições psicológicas dos servidores, tendo em vista as diversas situações em que são submetidos ao executar suas atividades. De autoria do Executivo, o Projeto foi aprovado em 1ª votação.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.