ERRATA: Ao contrário do que a matéria informou anteriormente, a CPI dos supersalários ainda não foi instaurada. A instauração da CPI depende de um parecer do jurídico, que deverá acontecer na segunda-feira. Caso o jurídico não encontre falhas no requerimento que pede a CPI, esta deve ser instaurada imediatamente. Porém, em entrevista a emissora EPTV, o presidente da casa, o Vereador Gilberto Barreiro, afirmou que provavelmente na terça-feira(20) a comissão deve ser formada.

CPI dos supersalários foi instaurada
CPI dos supersalários foi instaurada

Uma CPI deve ser instaurada pela Câmara de Vereadores de Pouso Alegre para apurar a denúncia de supersalários recebidos por médicos da cidade. A instauração deverá acontecer na segunda-feira, caso o jurídico da instituição aprove o pedido de CPI protocolado na tarde da terça-feira (13).

Na sessão, que foi assistida por diversos moradores, também foi anunciado que o secretário de Saúde de Pouso Alegre, Luiz Augusto Faria Cardoso, vai estar na próxima sessão ordinária no plenário da Câmara. Ele deverá prestar contas sobre a saúde e falar sobre os supersalários. Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, o secretário de Saúde irá entregar um relatório ao Ministério Público, que exigiu explicações sobre os supersalários. O secretário confirmou que irá falar na próxima terça-feira (20) na Câmara.