Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pouso Alegre abriu inscrições para o Cursinho Pré-Enem e Pré-vestibular Municipal. Gratuito, ele oferece a oportunidade de aprofundamento nos estudos para os alunos das escolas públicas que estão concluindo ou concluíram o 3º ano do ensino médio. Criado no segundo semestre de 2013, sua grade curricular é idêntica à adotada nos cursinhos particulares.

Podem concorrer às vagas alunos de rede Pública Municipal, Estadual e Particular, desde que tenham estudado com bolsa integral, já que a oportunidade tenta privilegiar estudantes carentes. O curso oferece 30 vagas, sendo 10 delas no período matutino e 20 vagas para o período noturno.

Para se inscrever é necessário que o candidato apresente comprovante de matrícula, frequência no 3º ano do Ensino Médio, além dos documentos pessoais.

As inscrições foram abertas nesta segunda (26) e vão até o dia 26 de junho. Podem ser feitas das 9h às 17h, na Avenida Doutor João Beraldo, número 242, no Centro.

Para garantir a vaga, o candidato terá que passar por processo seletivo. A prova classificatória será realizada no dia 29 de junho, às 8h30. Serão exigidos conteúdos das disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História e Português, além de uma redação. Mais informações pelo telefone 3423-1786.