PousoAlegrenet

Menu

Donos de loteamento invadido no Cidade Jardim entram na justiça

Advogada dos donos pediu a Reintegração de Posse do terreno. Cerca de 700 família alegam que só desocuparão local após prefeitura ceder uma área.

Famílias invadiram o local. Imagem: Reprodução EPTV

Famílias invadiram o local. Imagem: Reprodução EPTV

Mais de 700 famílias continuam ocupando um terreno no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre. A ocupação teve inicio na última sexta-feira (23) e ganhou muitos adeptos desde então. Na época, os ocupantes alegavam que o terreno era da prefeitura, mas que iriam deixar o local caso fosse comprovado que o loteamento era particular.

Na segunda-feira (26), a advogada dos donos do terreno, Kátia Monteiro, informou à imprensa que registrou um boletim de ocorrência. Ainda conforme ela, o loteamento pertence a  47 pessoas e o contrato de compra e venda está registrado em nome de um condomínio.

Nesta terça-feira (27), os manifestantes alegaram que não têm onde morar e que só vão desocupar a área quando um terreno for cedido pela prefeitura. A maioria das famílias que ocupam o terreno está inscrita em programas habitacionais do governo e moram no bairro. Se sentindo em casa, um dos invasores instalou até um bar no terreno.

A advogada dos donos do terreno pediu reintegração de posse nesta terça-feira (27).

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.