Fuvs passa a atender especialidades médicas no Bairro São João. Foto: Reprodução Facebook
Fuvs passa a atender especialidades médicas no Bairro São João. Foto: Reprodução Facebook

Os usuários do SUS do bairro São João agora contam com atendimento de Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria na Unidade de Atenção Primária à Saúde São João. A mudança passou a funcionar a partir desta segunda-feira(5).

Segundo comunicado da FUVS em seu site, a mudança objetiva a concentração dos trabalhos acadêmicos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em espaço em comum.

De acordo com o presidente da FUVS Rafael Simões, o trabalho ajudará a desafogar um pouco o Pronto Socorro do hospital.

“Vamos fazer a diferença na saúde de Pouso Alegre oferecendo consultas médicas, atendimento domiciliar, enfim, assistência básica a saúde a quem mais precisa. Com isso, vamos desafogar um pouquinho o Pronto Socorro do hospital” avaliou o presidente da Fundação.

Localizado na Avenida Uberlândia, 370, a Unidade de Atenção Primária da Fundação do bairro São João só atende aos moradores daquele território.

As consultas para a Pediatria (Dr. Luna) serão marcadas às 15h da segunda, terça, quarta e sexta-feira. As consultas para Ginecologia e Obstetrícia (Dr. Lauro. Dr. Benedito Fabiano, Dra. Fátima e Dr. Tadeu) serão marcadas apenas às sextas-feiras às 15h.