O caso dos supersalários tem um novo promotor de Justiça. O Ministério Público de Pouso Alegre (MG) definiu que Joaquim Emboaba será o substituto de Décio Morais na investigação.

Publicada no diário oficial na última sexta-feira (23), a decisão teve de ser tomada após o promotor Décio Morais pedir afastamento do caso por questão de foro íntimo. Décio chegou a pedir informações ao secretário de Saúde do Municipio, Luiz Augusto Faria Cardoso, mas decidiu pedir afastamento do caso na quarta-feira passada (21).

O caso investiga o pagamento de altos salários a três médicos da rede municipal de Saúde. Em sessão da Câmara, o secretário de saúde afirmou que os valores não se tratavam de super salários aos três médicos e sim de valores para repasse a outros médicos. Segundo o secretário, a prefeitura tem encontrado dificuldade em contratar médicos plantonistas na cidade devido a alta rotatividade. Por isso a secretária tem realizado o pagamento dos valores nas folhas salariais dos três médicos, que ficariam responsáveis por repassar os valores aos médicos que fizerem os plantões. Ainda de acordo com o secretário, a medida tem sido adotada muito antes de sua entrada na secretária.