Um jovem de 19 anos foi preso e outro de 17 anos apreendido após realizar uma falsa denúncia de crime. Segundo a polícia militar, os infratores simularam o roubo para esconder o envolvimento do garoto de 17 anos que dirigia uma moto quando se envolveu em um acidente.

Segundo a polícia, o jovem de 17 anos dirigia uma motocicleta quando perdeu o controle e se chocou contra a mureta de um viaduto próximo ao bairro Belo Horizonte. Devido ser inabilitado, ele ligou a polícia passando informações sobre uma motocicleta roubada, e pediu ao proprietário do veículo, um jovem de 19 anos, que este fosse à delegacia de polícia prestar queixa do roubo e confirmar a falsa história.

O jovem de 19 anos foi até a delegacia e confirmou a falsa história a polícia. Segundo ele, enquanto estava realizando um saque no Banco do Brasil, deixou a motocicleta com a chave na ignição em frente ao Magazine Luiza, na Av. Dr. Lisboa. Ao retornar a moto já havia sido roubada.

Porém, ao ser questionado do por que não ter aguardado o contato com os militares no local do acionamento, e da solicitação ter sido feito supostamente por outro cidadão, o infrator confessou que o roubo se tratava de uma mentira.

Ele confessou que o jovem de 17 anos se envolveu em um acidente e pediu para que ele confirmasse a versão apresentada via 190. Em contato com o jovem de 17 anos, que estava sendo atendido no nosocômio da cidade de Santa Rita do Sapucaí/MG, o jovem confirmou que estava conduzindo a motocicleta com sua namorada na garupa quando se envolveu no acidente.

O jovem de 19 anos foi preso e o menor apreendido por falsa denuncia de crime.