4

A Diretoria do Meio Ambiente e Trânsito (DMAT) da PMMG realizou no período de 12 a 15 de maio de 2014, no Hotel Tauá, em Caeté/MG, o ”Encontro da Comunidade Operacional de Meio Ambiente e Trânsito (ECOMAT/2014)”.

A ECOMAT teve como objetivo alinhar o planejamento do policiamento de Meio Ambiente e Trânsito à nova estratégia gerencial. Os temas abordados foram apresentados em palestras, oficinas interativas, com discussões, debates, sugestões e inovações, inerentes às atividades especializadas de trânsito e meio ambiente.

5

Durante o evento foram ministradas palestras sobre temas atuais e de grande importância para a atividade tais como: Políticas Públicas de Meio Ambiente em Minas Gerais; Gestão compartilhada da fauna em Minas Gerais; Estratégias para redução de acidentes e mortes no trânsito, dentre outras. Foram desenvolvidas oficinas temáticas nas quais os militares participaram de um debate e proposta, onde foram discutidos os problemas administrativos e operacionais pertinente à gestão do policiamento de meio ambiente e trânsito. O objetivo foi colher informações para a solução dos problemas apresentados.

8

Devido à magnitude do evento, estiveram presentes no encontro, inúmeras autoridades, com destaque para o Subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema Defesa Social Daniel de Oliveira Malard, Secretária Adjunta de Defesa Social Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, Coronel PM Márcio Martins Sant’ana e o Chefe do Estado-Maior, Coronel PM Divino Pereira de Brito. Participaram do evento 23 militares da 17ª Cia PM Ind MAT entre eles o Comandante da Unidade Major Oterson Luis Nocelli.

Ao final do evento ocorreu a premiação do “Prêmio Policial Padrão de MAT – 2014”. O objetivo do prêmio é homenagear e reconhecer o trabalho de Policiais Militares que se destacaram no último ano pela competência, eficiência e comprometimento na prestação de serviços de segurança pública à sociedade mineira no âmbito de meio ambiente e trânsito. Foram agraciados no âmbito da 17ª RPM o 3° Sargento PM Guilherme Nogueira Bálas, da 17ª Cia PM Ind MAT, na categoria de Policiamento de Meio Ambiente; e o 3º Sgt PM Daniel P. Arruda Macedo e Silva, do 57º BPM, na categoria Policiamento de Trânsito.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT