Prefeitura leva educação no trânsito a Av. Hebert de Campos. Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre
Prefeitura leva educação no trânsito a Av. Hebert de Campos. Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

A Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) começou nesta quarta-feira (06) a campanha de conscientização e educação no trânsito voltada para os usuários da Avenida Vereador Hebert de Campos, via que passa sobre o Dique 2. Inaugurada na última semana, a avenida oferece, entre outras características novas à infraestrutura viária local, uma ciclovia pela qual circulam pedestres e ciclistas. A interação segura entre eles e os motoristas e a transição da avenida para as vias adjacentes são o alvo da campanha.

A segurança de pedestres e ciclistas está entre as maiores preocupações da Secretaria de Trânsito. O órgão informa que a transição da avenida para a Perimetral, por exemplo, é um dos pontos críticos. “Mesmo com todo o aparato de proteção que incluímos naquela via, estamos cientes que com o aumento da circulação de pessoas os riscos aumentam. O foco da campanha é justamente trabalhar a prevenção de acidentes.

Agentes e educadores de trânsito atuaram principalmente ao longo da ciclovia. Além de orientar pedestres e ciclistas, eles distribuíram panfletos e auxiliaram na transição para a avenida Perimetral em alguns momentos. A mobilização se repete no local ao longo das próximas semanas, intercalando entre as manhãs e o final da tarde.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre