Uma confusão dentro de um ônibus que seguia viagem de Belo Horizonte à São Paulo quase acabou em tragédia na madrugada desta segunda-feira (12) em Pouso Alegre. A confusão começou quando um jovem que sofre de problemas mentais começou a entrar em delírio e perturbar os passageiros do ônibus. Incomodado com o comportamento do jovem, o motorista resolveu pedir ajuda em um posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo ao bairro Cruz Alta.

Na abordagem policial, o garoto reagiu com socos, pontapés e mordidas. No meio da confusão, a arma de um dos polícias veio cair no chão, e foi pega pelo garoto. Na luta para tirar a arma das mãos do garoto, quatro tiros foram disparados e acertaram o chão do veículo.  No momento dos disparos, os passageiros se encontravam dentro do ônibus, e só depois que o rapaz foi contido que os policiais solicitaram a saída dos passageiros.

Depois da confusão, Santos foi internado no Hospital Samuel Libâneo, em Pouso Alegre. O pai do rapaz, Sidnei Luiz Félix, estava junto com ele no ônibus. Ele explicou que há um ano o filho tem sofrido surtos psicóticos e que pediu para que não vendessem a passagem para ele.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.