Atualização: O prefeito Agnaldo Perugini anunciou hoje (27) que novos carnês serão enviados. Eles terão como referência os valores de 2013

Prefeito decidiu suspender cobrança do IPTU. Foto: Ascom
Prefeito decidiu suspender cobrança do IPTU. Foto: Ascom

A prefeitura de Pouso Alegre anunciou suspensão da cobrança do IPTU. Em nota enviada a imprensa, a prefeitura informou que o Prefeito Agnaldo Perugini deve encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que suspende a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida está sendo adotada após o prefeito avaliar que a correção da Planta Genérica de Valores Imobiliários impactou além do esperado no valor final do IPTU pago por algumas famílias. Segundo a prefeitura, embora mais de 4,5 mil delas tenham sido beneficiadas com a redução do imposto, outras alegam que teriam dificuldades para honrar os novos valores.

O prefeito determinou a suspensão do envio dos carnês do imposto aos moradores. A Prefeitura pede às pessoas que já receberam os carnês que desconsiderem a cobrança. Segundo a prefeitura, aqueles já quitaram o imposto devem aguardar até que a Secretaria da Fazenda conclua o estudo que definirá os novos valores imobiliários para o novo cálculo do IPTU, que deverá ter um valor menor do que o anteriormente informado.

O prefeito dará uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o assunto.