Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Pouso Alegre
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

A coordenação do programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você – Quem muda o bairro, muda a cidade’ se reuniu com representantes de todos os departamentos públicos do município na manhã desta terça-feira (13). No encontro ocorrido no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro São Cristovão, foram definidas as atividades do 3º evento do programa, que ocorre no bairro no próximo domingo (18). Ao todo, 20 tendas com prestação de serviços, informação e trabalho de conscientização estarão disponíveis para acesso dos moradores.

A iniciativa proposta pela Prefeitura quer reaproximar a população do poder público. A prestação de serviços itinerantes visita um bairro do município todos os meses. Em março e abril, o programa passou pelo São Geraldo, reunindo milhares de pessoas. A próxima parada é a avenida Prefeito Jorge Antônio Andere, no bairro São Cristovão.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Pouso Alegre
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

Das 9h às 12h30, os moradores terão à sua disposição serviços de saúde como aferição de pressão, planejamento familiar, teste de glicemia e de DTSs. O elenco de atividades engloba ainda orientações acerca da economia solidária, pintura, contação de histórias, educação no trânsito, conscientização ambiental e praça de brinquedos. Pelo palco central do evento, passam grupos de dança e música do bairro.

Duas novidades marcam a 3º edição. A participação do Conselho Tutelar, que terá uma tenda para trabalhar o aconselhamento familiar, e da Paróquia São Cristovão, que também terá um espaço reservado no evento. “A cada novo evento, aumenta a participação popular em torno do evento. É exatamente essa mobilização que queremos provocar. Quanto mais próximos estiverem poder público e população, mais fortalecidas saem as instituições democráticas”, avalia o prefeito Agnaldo Perugini.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre