O secretário de Saúde de Pouso Alegre, Luis Augusto de Faria Cardoso, falou pela primeira vez com a imprensa sobre o supersalários pagos a três médicos do município. Em entrevista concedida a EPTV, o secretário afirmou que uma investigação interna esta sendo realizada e deve ser concluída em 30 dias.

“Foi aberto na prefeitura uma investigação para apurar os valores apresentados pela mídia. Nesse momento, nós estamos estimando que em um prazo de 30 dias a gente possa concluir esse processo para poder esclarecer esses valores”, explicou Cardoso a emissora de TV.

Secretário de Saúde de Pouso Alegre falou sobre os supersalários (Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)
Secretário de Saúde de Pouso Alegre falou sobre os supersalários (Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)

Questionado sobre o motivo dos altos valores oferecidos aos médicos, o secretário preferiu apenas dizer que o motivo será esclarecido na investigação.

“Existe dentro da prefeitura dispositivos para fazer esse controle. Dispositivos de diretoria que acompanham todo esse processo. Então isso estará sendo calcado também nesta investigação”, completou.

Explicações na Câmara Municipal podem demorar 12 dias

Na sessão de quinta-feira(8) na Câmara, foram aprovados dois requerimentos que convocam o secretário de Saúde a prestar esclarecimentos na tribuna na próximas terças-feiras, 13 e 20. A aprovação dos dois requerimentos gera dúvidas se o secretário precisará comparecer na sessão no dia 13, já que o requerimento colocado pela base do governo para o dia 20 abordaria o mesmo assunto.

Na mesma sessão, os vereadores de oposição tentaram colocar em votação a criação de uma CPI, mas o projeto acabou parado na análise da equipe técnica.