PousoAlegrenet

Menu

Secretário diz que ‘supersalários’ seriam repasses a outros plantonistas

Pagamento de plantonistas não concursados seria feito através da folha de pagamento dos três médicos. Medida seria irregular. Secretário explana dificuldade em manter médicos no serviço público municipal.

Secretário de Saúde de Pouso Alegre prestou esclarecimentos à Câmara (Foto: Reprodução EPTV)

Secretário de Saúde de Pouso Alegre prestou esclarecimentos à Câmara (Foto: Reprodução EPTV)

O secretário de Saúde de Pouso Alegre (MG), Luiz Augusto Faria Cardoso, prestou esclarecimentos sobre os supersalários nesta terça-feira (20) na Câmara dos Vereadores em Pouso Alegre. Segundo o secretário, não existem supersalários, e sim uma medida paliativa onde o dinheiro era depositado na conta dos três médicos para serem repassados a outros médicos plantonistas que não têm contrato com a prefeitura.

“Esses valores aconteceram não para contemplar um único salário, mas de contemplar salários de outros médicos que também prestaram serviços. Então não corresponde a supersalários, e sim um montante de salários aplicados nos salários de alguns profissionais. Não existem supersalários dentro da Prefeitura de Pouso Alegre”, afirmou o secretário.

Medida adotada seria irregular

Caso se confirme, a medida adotada pelo secretário de Saúde seria irregular, já que a constituição não permite a contratação verbal de funcionários no setor público e nem que o pagamento seja depositado na conta de outros profissionais.

Segundo o  secretário,  a medida foi adotada devido a dificuldade em manter os plantonistas atuando no serviço público da cidade, o qual chamou de médicos flutuantes.

Além dos esclarecimentos perante a Câmara nesta terça-feira, o secretário ainda vai ter que comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi instaurada para investigar as denúncias. Segundo o presidente da casa, Gilberto Barreiro, os membros da comissão ainda devem ser escolhidos. O documento foi assinado por cinco vereadores, que representam um terço da casa, no último dia 13.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.