Senac Pouso Alegre realiza primeiro Festival de Tecnologia da Informação
Senac Pouso Alegre realiza primeiro Festival de Tecnologia da Informação

O Senac de Pouso Alegre será palco do 1º Festival de Tecnologia da Informação (FETI) no dia 17 de maio,. Em parceria com o Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (Sindvale), o evento acontecerá na sede do Senac (Av. Vicente Simões, 370, Centro, Pouso Alegre), das 9h às 17h. A programação contempla palestras, minicursos e workshops, além de um ambiente paralelo com funcionamento de lan house, cineminha e Install Fest (ambiente dedicado a instalação de softwares livres, aplicativos e formatação de computadores e notebooks).

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, especialmente a empresários e estudantes. Para participar, os interessados devem fazer uma pré-inscrição no site. As vagas são limitadas e a confirmação das inscrições ocorrerá no dia do evento no ato do credenciamento. “O FETI contribuirá pra reforçar as ações do Senac como instituição de vanguarda tecnológica. Para os nossos alunos, o evento será importante para fazer network e aprimorar conteúdos importantes extraclasse”, explica Daniel Pires Pereira, diretor do Senac Pouso Alegre.

O principal objetivo do festival, porém, é proporcionar um momento de interação entre a comunidade acadêmica, empresários, autônomos e curiosos do mundo da informática e disseminar a cultura de tecnologias. A proposta prevê, ainda, o desenvolvimento sustentável de novas ferramentas e aplicações, bem como o combate à pirataria.

Mais informações pelo telefone 0800 724 4440.

Programação

09h – Credenciamento
09h30  – Abertura
Local: Auditório, 3º andar.

10h – Palestra “Big Data: a informação e seu alto valor estratégico”, com Fábio Almeida.
Local: Auditório, 3º andar.

10h – Minicurso “Desenvolvimento de aplicativos mobile com ênfase no Sistema Windows Phone”, com Pedro Matuck, do Inatel
Local: Laboratório, sala 8, 2º andar.

11h – Workshop “Desenvolvimento de rede baseado na infraestrutura Cisco”, com Lincoln Ramos, aluno do curso técnico em Redes de Computadores.
Local: Sala 13, 3º andar.

12h – Almoço

13h30  – Palestra “Dicas especiais para a gestão do tempo”, com Ricardo Zaniboni, CEO da TOTVS Sul de Minas.
Local: Auditório – 3º andar.

13h30  – Minicurso “Afinal, o que muda com o HTML5?”, com Emerson Carvalho, proprietário da empresa PontoCom Desenvolvimento.
Local: Laboratório, sala 8, 2º andar.

14h30  Workshop “Desenvolvimento de VLAN em ambiente Linux baseado em infraestrutura Cisco”, com Johnny Silva, Matheus de Faria e Nilton Moreira, alunos do curso técnico em Redes de Computadores.
Local: Sala 13, 3º andar.

15h30  – Coffee Break

16h Palestra “Desafios para o desenvolvedor de software”, com Fábio Gavião Avelino de Mello, professor da Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí (FAI).
Local: Auditório, 3º andar.

17h – Encerramento
Local: Auditório, 3º andar.

Programação paralela

10h às 17h30 – Lan House, cineminha e Install Fest.
Local: 3º andar