Um homem foi preso na tarde de ontem(13) acusado de praticar diversos roubos na região central de Pouso Alegre. Érico Vitor Francisco foi preso em flagrante em um Blitz, após cometer assalto contra dois adolescentes, que tiveram dois aparelhos celulares roubados.

Após ser preso, Érico confessou o crime e contou ter realizado outros delitos na região central da cidade. Pelo menos outras sete vítimas do assaltante já o reconheceram. Polícia pede que vítimas apresentem queixas na delegacia.

Érico disse a polícia ser viciado em crack, e que realizava os assaltos para comprar a droga. A polícia conseguiu localizar um jovem de 21 anos que teria comprado os materiais furtados.

O ladrão atuava principalmente nas ruas Comendador José Garcia, Silviano Brandão, Dr. Lisboa, e Praça Senador José Beto. Ele abordava as vítimas a pé, e com um cano por debaixo da blusa simulava estar armado. Após a vítima entregar seus pertences, Érico fugia de moto.  A polícia acredita que Érico também possa ser o autor de outros crimes a estabelecimentos comerciais e residências.