A Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) do bairro São João, mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizarão no dia 31 de maio de 2014, no período das 8h às 15h, na Praça Senador José Bento, no centro de Pouso Alegre, uma campanha de conscientização em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco.

Durante o evento serão oferecidos agendamento de consultas para o tratamento contra o tabagismo, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e teste rápido de detecção da Hepatite C, além de orientações para as pessoas que passarem pela Praça Senador José Bento.

A campanha é organizada pelo Centro de Referência do Tabagismo, que atende na Unidade Materno Infantil do bairro São Geraldo e do Núcleo de Referência do Tabagismo, que atende na UAPS São João. “A participação das pessoas, principalmente de quem faz uso do cigarro é essencial. Queremos orientá-las sobre a importância de uma vida saudável e dos riscos que o tabagismo proporciona a saúde”, adianta a médica integrante do Núcleo de Referência do Tabagismo da UAPS São João e docente do curso de Medicina da Univás, professora Sílvia Mara Tasso.

A atividade contará ainda com a colaboração de acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da Univás, bem como o apoio do Colégio João Paulo II.