PousoAlegrenet

Menu

CPI dos ‘Supersalários’ define perguntas para a prefeitura

Todos os questionamentos apresentados foram aprovados pelos membros. O Executivo terá o prazo de 15 dias para responder às pergunta.

Reunião da CPI acontece de portas abertas. Foto: Divulgação Câmara

Reunião da CPI acontece de portas abertas. Foto: Divulgação Câmara

Nesta terça-feira ocorreu a 2ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o salário dos médicos, na sala de multimídia da Câmara Municipal, com a presença da população. Ainda na primeira fase da CPI, de solicitação de documentos e perguntas para o Executivo, os vereadores apresentaram seus questionamentos, que serão redigidos em um único requerimento e enviados para o Executivo em forma de ofício.

Todos os questionamentos apresentados foram aprovados pelos membros. O Executivo terá o prazo de 15 dias para responder às perguntas, quando deverá ser agendada a próxima reunião.

A CPI

A primeira etapa da CPI é a junção dos autos e demais documentos; a segunda etapa será a solicitação de demais documentações e provas; na quarta ocorrerão as oitivas, ou seja, audição de pessoas envolvidas no caso; a quarta etapa é a conclusão dos trabalhos. Para a realização dos trabalhos, poderão ocorrer quantas reuniões forem necessárias, de acordo com o presidente, (PT).

A CPI foi formada no dia 2 de junho, em uma reunião com a participação das lideranças partidárias e blocos parlamentares, protocolados na secretaria da Câmara Municipal. Foram protocolados os blocos, sendo um formado por oito vereadores, com direito a três membros, de acordo com o Regimento Interno, obedecendo a proporcionalidade partidária, que indicaram (PT), (PV) e (PMDB). Os demais vereadores foram integrantes de blocos com duas pessoas, participando de sorteio para eleger os dois integrantes restantes, (PTB) e (PTN).

No dia 3, uma nova reunião foi realizada para eleição dos cargos da CPI. O presidente eleito foi o vereador e a relatora . Na escolha do secretário, os vereadores e Adriano da farmácia abdicaram da função, sendo que o vereador ficou com o cargo. e completaram a Comissão.

A CPI tem o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, e, sendo necessário e justificado, poderá ser prorrogada por igual período, nos termos do Regimento Interno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.