PousoAlegrenet

Menu

Partidos repudiam pronunciamento de Dulcinéia Costa

Incidente que resultou na morte da filha de Lilian Siqueira foi usado durante críticas da vereadora do PV

Em seu discurso, Vereadora Dulcinéa relembrou drama pessoal da Vereadora Lilian Siqueira. Atitude foi repudiada por partidos e colegas de legislatura. Imagem: Reprodução TV Câmara

Em seu discurso, Vereadora Dulcinéa relembrou drama pessoal da Vereadora Lilian Siqueira. Atitude foi repudiada por partidos e colegas de legislatura. Imagem: Reprodução TV Câmara

Os partidos PTB, PSDB, PTN, PSL e PPS enviaram notas de repúdio à vereadora Dulcinéia Costa (PV) nesta terça-feira (10). A manifestação, lida em plenário, foi contra o pronunciamento da líder do PV na semana passada. Durante o uso da tribuna, na sessão do dia 27, Dulcinéia relembrou uma passagem dramática da vida de sua colega de legislatura, Lilian Siqueira (PSDB), o que gerou constrangimentos.

Enquanto tentava se defender das críticas que vinha sofrendo nos últimos dias, Dulcinéia citou a morte da filha de Lilian Siqueira e o ex-prefeito de Pouso Alegre, Jair Siqueira (PSDB). Na década de 1980, a adolescente foi confundida com um assaltante, Fernando da Gata, e morreu baleada. O incidente causa comoção popular até hoje, mas sempre é recordado por oponentes políticos. A vereadora Lilian deixou o plenário no momento em que a história foi apresentada.

Na noite de hoje, Lilian Siqueira subiu à tribuna e também se manifestou contra a postura de Dulcinéia.

“Eu nunca rejeitei um projeto por pura e simples retaliação. Eu me auto-intitulo uma oposição coerente e responsável”, disse. “Mas os debates tem saído do campo das ideias. A coisa passou para ataques pessoais, trazendo à tona lembranças que ainda nos causam muito sofrimento”, declarou.

Assista o polêmico discurso

Confira abaixo o discurso na integra da vereadora Dulcinéia no dia 3 de junho. Para assistir apenas o momento em que a vereadora fala sobre o “Fernando da Gata”, adiante o vídeo para 10 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.