O dono de uma rinha de galo e de um cativeiro de pássaros foi preso na quarta-feira (25) em Pouso Alegre. Após denúncia,  Polícia Militar do Meio Ambiente de Pouso Alegre compareceu ao bairro Faisqueira, onde pode constatar a existência do cativeiro e materiais usados para a Rinha de Galo.

No local, os militares encontraram 20 galos da raça “China”, 2 pássaros trinca-ferro, 03 redes de nylon, 03 gaiolas, além de materiais como 04 luvas (bucha) protetoras de esporas, 97 plaquetas de identificação, 05 esporas de plástico para galos de combate, 01 biqueira de aço inox, 04 tesouras de uso veterinário, 01 frasco do produto “Potenay Injetável”, 01 pomada oftálmica, 01 pinça, 01 barbeador, 02 rolos de fita isolante, 01 seringa e 01 armadilha utilizada para a prática da caça de tatu.

O autor foi preso em flagrante delito, sendo também autuado pela guarda de apetrecho de pesca de uso proibido. Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA e as redes para ao IEF. Os demais materiais utilizados na prática das rinhas foram levados para a delegacia de Pouso Alegre.