PousoAlegrenet

Menu

Univás divulga nota sobre o processo do MEC contra o curso de medicina

Devido à baixa nota no Enade de 2010, MEC abriu processo contra o curso de medicina e suspendeu novos contratos do FIES, PROUNI e PRONATEC.

MEC instaurou processo contra o Curso de Medicina da <a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/univas/' >Univás</a>

MEC instaurou processo contra o Curso de Medicina da

A Universidade do Vale do Sapucaí emitiu nota a imprensa sobre notas veiculadas nas redes sociais sobre o processo do MEC contra o curso de medicina da .

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (link), em 28 de abril, o MEC instaurou um processo administrativo contra o curso. Segundo ocorrência no site do MEC (link), a penalidade pode chegar a ser a desativação do curso de medicina ou a diminuição do número de vagas ofertadas. O MEC também determinou a suspensão de novos contratos do FIES, PROUNI e PRONATEC para o curso de medicina.

Confira a nota oficial emitida pela instituição:

Nota oficial

Em face de notas veiculadas nas redes sociais, sobre o curso de Medicina, a Universidade do Vale do Sapucaí – tem a esclarecer o seguinte:

Em 28 de abril de 2014, foi publicada no Diário Oficial da União, portaria tratando de instauração de processo administrativo em relação ao curso de Medicina, referente ao desempenho dos alunos no Enade 2010, conforme resultado divulgado pelo MEC em novembro de 2011.

A foi notificada em 5 de maio de 2014, apresentando defesa em 20 de maio de 2014. A defesa foi apresentada à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, com pedido de arquivamento do processo, visto que o curso de Medicina recebeu duas avaliações positivas: em 2012, obteve conceito 3 e, em 2013, o conceito 4, sendo que a nota máxima atribuída pelo MEC é 5.

A aguarda a decisão da Secretaria, na certeza de que o Governo Federal, empenhado em tomar medidas efetivas para suprir a carência de médicos no país, analisará a defesa de forma coerente.

Prof. Carlos de Barros Laraia
Reitor
Universidade do Vale do Sapucaí

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.