Vigilância Sanitária fecha quiosques por irregularidades em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
Vigilância Sanitária fecha quiosques por irregularidades em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

A Vigilância Sanitária Municipal divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o balanço da operação que terminou com a interdição de sete boxes na Avenida Duque de Caxias. A ação envolveu 10 agentes do órgão que inspecionaram os nove quiosques que comercializam produtos alimentícios. Destes, sete foram interditados pelo não cumprimento de normas sanitárias e falta de documentação de funcionamento.

Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Renata Borges, em menos de 10 dias, o órgão de fiscalização recebeu cerca de 20 denúncias relacionadas aos estabelecimentos. “o que mais chamou atenção da Vigilância Sanitária foi a não observância de cuidados com de higiene e relatos de proprietários que estariam fumando dentro dos Boxes”, conta a coordenadora.

Durante a operação, realizada ao longo da terça-feira (10), os agentes sanitários verificaram a procedência dos alimentos, temperatura, a documentação dos estabelecimentos, além de suas condições higiênico-sanitárias. Alimentos mal acondicionados e sem procedência foram apreendidos. Um processo administrativo foi aberto. Os sete boxes interditados só poderão retomar seu funcionamento após comprovarem o cumprimento das normas sanitárias e regularizarem a documentação dos estabelecimentos.