PousoAlegrenet

Menu

Vigilância Sanitária interdita quiosques por falta de higiene na Duque de Caxias

A ação envolveu 10 agentes do órgão que inspecionaram os nove quiosques que comercializam produtos alimentícios. Destes, sete foram interditados pelo não cumprimento de normas sanitárias

Vigilância Sanitária fecha quiosques por irregularidades em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

Vigilância Sanitária fecha quiosques por irregularidades em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

A Vigilância Sanitária Municipal divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o balanço da operação que terminou com a interdição de sete boxes na Avenida Duque de Caxias. A ação envolveu 10 agentes do órgão que inspecionaram os nove quiosques que comercializam produtos alimentícios. Destes, sete foram interditados pelo não cumprimento de normas sanitárias e falta de documentação de funcionamento.

Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Renata Borges, em menos de 10 dias, o órgão de fiscalização recebeu cerca de 20 denúncias relacionadas aos estabelecimentos. “o que mais chamou atenção da Vigilância Sanitária foi a não observância de cuidados com de higiene e relatos de proprietários que estariam fumando dentro dos Boxes”, conta a coordenadora.

Durante a operação, realizada ao longo da terça-feira (10), os agentes sanitários verificaram a procedência dos alimentos, temperatura, a documentação dos estabelecimentos, além de suas condições higiênico-sanitárias. Alimentos mal acondicionados e sem procedência foram apreendidos. Um processo administrativo foi aberto. Os sete boxes interditados só poderão retomar seu funcionamento após comprovarem o cumprimento das normas sanitárias e regularizarem a documentação dos estabelecimentos.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.