O prefeito Agnaldo Perugini reuniu seu secretariado na manhã desta quinta-feira (03) para anunciar mudanças no primeiro escalão do governo. A reforma administrativa alterou o comando de seis pastas. A exemplo da prática adotada em seu primeiro mandato, Perugini optou pelo casamento entre o remanejamento de parte do secretariado e a inclusão de novos nomes na linha de frente da administração. Para o prefeito, as mudanças ajudam a oxigenar as pastas, criam oportunidade para corrigir possíveis erros e motiva a equipe a perseguir novos desafios.

Quatro secretários permaneceram no governo, mas foram remanejados para comandar outros departamentos. Douglas Dória deixa o comando da Secretaria da Fazenda e retorna à Secretaria de Governo, posto que ocupou no primeiro mandato de Perugini; Messias Morais deixa a pasta de Administração e passa a comandas a Fazenda; Marcelo Aboláfio deixa a Controladoria Geral do Município e também retorna a um posto que já ocupou no primeiro mandato petista, a Secretaria Administração; Marcos Aurélio encerra seu trabalho na Secretaria de Transporte e Trânsito para assumir a pasta de Desenvolvimento Social.

Ao primeiro escalão do governo foram integrados dois nomes que já faziam parte da administração. O ex-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Luiz Carlos Delfino, deixa a assessoria jurídica de Recursos Hídricos para substituir Marcos Aurélio no Trânsito; João Batista da Costa, que esteve à frente das pastas de Saúde e Recursos Humanos no primeiro mandato de Perugini, assume a Controladoria Geral do Município.

A exemplo das reformas administrativas que fez em seu primeiro mandato, também esta foi utilizada por Perugini para ajustar o encaminhamento de projetos estratégicos. Perugini cobrou comprometimento da equipe e atenção redobrada em torno dos projetos de infraestrutura, limpeza urbana, serviços públicos e saúde. Em todos esses setores, estão em curso ações estratégicas de governo. “As mudanças chegam para ajustar algumas direções e azeitar a máquina para enfrentarmos novos desafios. Manter a equipe coesa, comprometida e motivada é fundamental para que o governo mantenha um funcionamento harmonioso e os serviços cheguem com qualidade à população”, avalia o prefeito.

Perugini remanejou quatro secretários. Imagem: Divulgação PMPA
Perugini remanejou quatro secretários. Imagem: Divulgação PMPA