Airton Chips autografará livros para os fãs no sábado.
Airton Chips autografará livros para os fãs no sábado.

Os fãs e leitores do blogueiro e colunista policial Airton Chips terão oportunidade de conhece-lo pessoalmente neste sábado (23) a partir das 13h00. O escritor estará no Serra Sul Shopping lançando o seu primeiro livro. Os fãs que comparecerem ao evento,  terão seu livro autografado pelo próprio Airton.

O livro

A publicação independente impressa na Editora Santuário, com o titulo “MENINOS QUE VI CRESCER” contêm cinquenta crônicas ambientadas em Pouso Alegre e cidades vizinhas onde o policial aposentado, colunista policial e blogueiro trabalhou nos últimos anos.

Pelas mensagens que trás aos adolescentes, aos jovens e aos pais – ou aos que pretendem sê-lo – sobre drogas; pela historias que atravessam os tempos acompanhado a evolução das gerações, a transformação e crescimento de Pouso Alegre e região e, pela maneira bem humorada de narrar crimes, investigações e prisões, o cotidiano da policia e o seu relacionamento com esses meninos que viu crescer – fora da lei! – pode ser chamada de educativa, histórica e divertida. É um livro para se ter na estante, para ser folheado sempre que o filho estiver demorando para voltar da balada…!

Capa foi inspirada em um desenho feito por um preso
Capa foi inspirada em um desenho feito por um preso

“Meninos que vi crescer” trás também historias contadas de boca em boca ao logo do tempo, pela primeira vez investigadas pelo blogueiro, tais como o mistério do Coisa Ruim da Borda, a historia do Beco do Crime, a lenda do Corpo Seco do Alto das Cruzes, o surgimento do Ribeirão da Mortes e ainda esclarece a historia do maior bandido que já passou por Pouso Alegre: o famigerado Fernando da Gata, cujo velório o autor organizou na delegacia de policia em 1982. Tudo isso com o bom humor e os jargões que o consagraram como o mais lido colunista policial da região nos últimos anos, através do Blog do Airton Chips.

“Meninos que vi crescer” já está nas bancas de jornais e livrarias de Pouso Alegre desde o inicio da semana. O lançamento oficial será neste sábado, 23, na Livraria Bom Senso no Serra Sul Shopping, a partir das 13h00, onde o autor estará recebendo seus fãs e autografando seu livro. Pela manhã Airton Chips estará com “seus meninos” no “Feirão Folclorico” da cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde foram ambientadas algumas das historias.

O livro cuja capa foi inspirada em um desenho feito no interior da cela do hotel “Recanto das Margaridas”, por um preso que assaltara seu filho quando tinha 12 anos, está disponível também na internet através do site www.meninosquevicrescer.com.br