Adriano da Farmácia: Tem remédio sendo entregue que esta vencido desde Março de 2013. Imagem: Reprodução TV Câmara
Adriano da Farmácia: Tem remédio sendo entregue que esta vencido desde Março de 2013. Imagem: Reprodução TV Câmara

Os vereadores Adriano da Farmácia, Braz de Andrade e Lilian Siqueira protocolaram uma denúncia onde acusam a prefeitura de Pouso Alegre de distribuir remédios vencidos na Farmácia Municipal. Ambos estiveram na última sexta-feira (22) na Farmácia Municipal e teriam constatado o problema.

Em seu discurso na sessão desta terça-feira (28) o Vereador Adriano da Farmácia chegou a levar a tribuna alguns dos remédios que estariam vencidos.

O vereadores ainda questionaram um jornal de Pouso Alegre que criticou em sua capa os três vereadores. O jornal classificou como desvairada a atitude dos vereadores na Farmácia Municipal e afirmou que presença destes no local implicaria em risco ao controle dos medicamentos e contaminação do ambiente.

O jornal falar que uma Farmacêutico, 5 anos de profissão, 5 anos de formado, 20 anos de carreira, que vai contaminar o ambiente?

Ainda na Tribuna, o vereador apresentou um Boletim de Ocorrência que teria sido feito por um usuário da Farmácia Popular após receber um remédio vencido. Segundo Adriano, alguns dos remédios estariam vencidos desde março de 2013.