Garoto foi atropelado por uma carreta.
Garoto foi atropelado por uma carreta.

Um adolescente de 13 anos foi atropelado por um caminhão na Av. Perimetral em Pouso Alegre na manhã desta quinta-feira (25). Segundo testemunhas , o garoto estava atravessando a pista quando uma carreta que vinha em alta velocidade o atropelou. No acidente, o garoto foi arrastado por mais de 200 metros.

O motorista do caminhão não parou para prestar socorro. Ele foi perseguido por testemunhas até que parou em um posto de gasolina, alegando não ter visto que havia atropelado o garoto.

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Samuel Libânio.

De acordo com a assessoria do hospital, o garoto teve diversas escoriações e um hematoma no cérebro, mas esta consciente e conversando. O estado de saúde do garoto é estável.

O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Pedestres pedem faixa elevada no local

Moradores das redondezas e empresários do local reclamam da necessidade de mais uma faixa elevado no local. Ao lado da rotatória existe uma faixa elevada abrangendo as duas mãos da pista. Os moradores pedem que a prefeitura coloque outra faixa elevada no outro lado da rotatória.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a secretaria de transporte deve analisar a necessidade de colocar mais uma faixa elevada no local.