PousoAlegrenet

Menu

Alunos da pré-escola fazem passeata pela paz no trânsito

As atividades da Semana Nacional do Trânsito começam na quarta-feira (18), mas, em Pouso Alegre ela foi antecipada com a “Caminhada pela Paz no Trânsito”, feita por alunos da Escola Municipal Monsenhor Mendonça sob a coordenação das secretarias de Transporte e Trânsito e de Educação

Alunos da pré-escola fizeram caminhada pela Paz no Trânsito. Foto: Divulgação

Alunos da pré-escola fizeram caminhada pela Paz no Trânsito. Foto: Divulgação

A Semana Nacional do Trânsito começa oficialmente no dia 18 de setembro. Mas, em Pouso Alegre, a primeira atividade de sensibilização para reduzir a violência no tráfego foi realizada na segunda-feira (08). Alunos da pré-escola da rede municipal de Educação fizeram uma passeata pela região central da cidade pedindo por paz no trânsito.

A caminhada foi coordenada pelas secretarias de Transporte e Trânsito e de Educação. Ela partiu da Praça Senador José Bento, passou por algumas ruas do centro e retornou pela Rua Afonso Pena. “Foi importante iniciarmos a campanha de conscientização com esta atividade não apenas para sensibilizarmos condutores e pedestres, mas porque as crianças e a comunidade escolar como um todo estão no foco do nosso trabalho, que visa não só chamar atenção para a violência no trânsito, mas também formar cidadãos mais conscientes”, propõe Luis Delfino, secretário de Transporte e Trânsito.

De acordo com o chefe da pasta, as atividades da Semana do Trânsito em Pouso Alegre vão se concentrar em palestras educativas nas escolas da cidade. Em 2014, conforme definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, o tema que motivará a campanha propõe a proteção aos mais vulneráveis: “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

A escolha do tema, por sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Contran, faz alusão à necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemple questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.