Foram ouvidos nesta terça-feira (9) a mãe e o ex-namorado da jovem Taynara Priscila da Silva, de 22 anos, que deixou o filho recém-nascido no telhado do prédio onde morava. Ambos foram ouvidos por volta das 10h desta terça-feira. Segundo o delegado, o depoimento da mãe reforça a hipótese de que o abandono do bebê, de fato, teve forte influência de um estresse pós-parto.

“A mãe disse que a filha não sabia da gravidez e que ela estava com a menstruação desregulada. Em fevereiro, Taynara foi ao médico, que trocou o anticoncepcional dela”, relatou Renato Gavião.

“O ex-namorado também foi ouvido e disse que os dois terminaram o relacionamento em janeiro, depois de seis, sete meses de namoro e que ele não percebeu nenhuma alteração física nela”, afirmou o delegado.

Com as oitivas das duas pessoas ligadas à mãe do bebê, o inquérito foi concluído. Ele tem agora até 20 dias para encaminhar o material para o Ministério Público Estadual. Segundo o delegado, a jovem irá a júri popular.

“Provavelmente, ela irá a júri popular por tentativa de infanticídio, pois o fato de não ter conhecimento da gravidez, não a exime de responsabilidade”, observou o delegado.

A criança deixada no telhado continua internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, e não há previsão de quando ela será liberada. Em depoimento à polícia, a avó teria dito que toda a família, inclusive Taynara, não vê a hora de levar o bebê para a casa em Itajubá (MG).