A polícia militar prendeu a mãe do bebé que foi encontrado na noite desta terça-feira (2) no telhado de um prédio em Pouso Alegre. De acordo com a Polícia, a estudante de 22 anos, teria confessado no hospital que abandonou a criança. Segundo a polícia, a estudante disse que não esperava estar grávida, e que a medida que ela viu que estava dando a luz a uma criança ela resolveu coloca-la no telhado através da janela.

Segundo a polícia, uma agente da SUAPI Feminina esta escoltando a estudante no hospital, que já esta na condição de presa pelo crime.

Segundo o delegado Renato Gavião, a mãe deverá responder por infanticídio tentado, que é a tentativa de homicídio de um recém-nascido. Ainda de acordo com o delegado, a mãe da criança ainda passará por exames psicológicos.

O caso

Na noite desta terça-feira (2) moradores de um prédio avistaram um bebê em cima do telhado de um estabelecimento comercial que fica encostado ao prédio. Resgatado pela polícia, o bebê estava com vida e ainda com o cordão umbilical. O recém nascido foi encaminhado para o Hospital Samuel Libânio, onde foi internado na UTI. A criança passa bem, mas seu quadro de saúde é considerado instável. De acordo com o hospital, a criança teria nascido com 9 meses.

Durante as investigações, a polícia militar um apartamento do prédio, onde a estudante de Radiologia Taynara Priscilla da Silva, de 22 anos, mora. Segundo a polícia, dentro do apartamento foi encontrada a placenta e manchas de sangue na janela do banheiro. A estudante foi encaminhada para o Hospital onde fez exames. Ela teria assumido a autoria do crime.