Ismael Candido Ferreira apresentou os problemas dos moradores. Imagem: TV Câmara
Ismael Candido Ferreira apresentou os problemas dos moradores. Imagem: TV Câmara

Representantes do Bela Itália em Pouso Alegre estiveram ontem na Câmara para reclamar da falta de infraestrutura no local. Apoiado pelos veradores, Ismael Candido Ferreira apresentou aos parlamentares os principais problemas enfrentados pelos moradores do bairro.

Nos pagamos tudo quanto é taxa que é necessário. Por que que o bairro é clandestino e não pode fazer nada? Moro no bairro há três anos, eu nunca vi uma colhe de asfalto que não tenha sido colocado pelos próprios moradores.

Em fevereiro o pousoalegre.net fez matéria apresentando situação no bairro Bela Itália. Na época, a prefeitura informou que entrou com uma ação na justiça contra o proprietário do loteamento. Ela ainda prometeu que mesmo com a ação em julgamento, iria realizar a obra de pavimentação ainda no primeiro semestre, o que não foi cumprido.

Ainda segundo os moradores, a cerca de três anos o prefeito e um deputado Federal estiveram no local e prometeram que as obras seriam feitas.

Segundo a vereadora Dulcineia, a prefeitura já teria conseguido junto ao BDMG a obetenção de R$ 17 milhões para a obra, que estaria em fase final de preparação para licitação.

Confira abaixo a situação das ruas no bairro: