Apesar da grande fila, obras em creche continuam paradas. Foto: Reprodução EPTV
Apesar da grande fila, obras em creche continuam paradas. Foto: Reprodução EPTV

Continuam paradas pelo menos três obras de construção de creches que deveriam ter sido entregue em 2012 em Pouso Alegre. Com a falta de creches cerca de 500 mães estão na fila de espera por vagas, segundo a prefeitura.

No bairro Cidade Jardim, uma creche deveria ter sido entregue em 2012, mas a construção ainda está parada. Na placa colocada pela administração municipal na obra seu custo estimado é de pouco mais de R$ 1 milhão.

A mesma situação pode ser vista no bairro São João e no Jardim América, onde cada uma das obras teve custo estimado em mais de R$ 1,5 milhão.

Segundo a secretária de Educação, Cleidis Modesto, os atrasos se devem à abertura de novos processos de licitação para a execução dos projetos das creches. A primeira empresa contratada pelo município teria tido problemas para continuar com as obras e deixou o acordo com a prefeitura.

A secretária informou que as três creches que deveria ter sido entregue em 2012, agora serão entregues apenas em 2015. A secretária ainda afirmou que até outubro, a creche no bairro Jatobá, São Cristovão e Costa Rios devem ser inauguradas.