PousoAlegrenet

Menu

Quem não fizer o recadastramento pode perder posse de Jazigo

O recadastramento pode ser feito no próprio cemitério, das 8h às 17h30. Quem não o fizer até janeiro de 2015, perderá a propriedade do túmulo

Confira a lista de proprietários de jazigos que ainda não fizeram o recadastramento

A quatro meses do encerramento do prazo para o recadastramento dos titulares dos jazigos do Cemitério Municipal de Pouso Alegre, quase 20% dos proprietários ainda não atualizaram suas informações na base de dados do município. O recadastramento pode ser feito no próprio cemitério, das 8h às 17h30. Quem não o fizer até janeiro de 2015, perderá a propriedade do túmulo. Mais de 700 jazigos ainda precisam passar pelo recadastramento.

tumulos

A partir desta semana, a Prefeitura divulga em seu site e nas redes sociais a lista com os nomes dos proprietários que ainda não fizeram o recadastramento. A lista pode ser consultada aqui e na página oficial da Prefeitura no Facebook. A atualização dos dados começou a ser feita pelo município ainda em 2013, depois que a Secretaria de Obras verificou uma série de inconsistências na base de dados do Cemitério Municipal.

O secretário de Obras, Wellington Serra, explica o objetivo das ações: “Estamos fazendo um intenso trabalho de reorganização do cemitério. A atualização de dados servirá para dirimir algumas inconsistências de dados e eliminar brechas para possíveis irregularidades como a comercialização ilegal de túmulos”, atesta.

O recadastramento

Estão livres da atualização apenas aqueles proprietários que emitiram sua certidão a partir de 2012. Os demais devem comparecer à Rua Comendador José Garcia, 1059, no Centro, das 8h às 17h30. O recadastramento segue até 31 janeiro de 2014.

Para emitir a nova certidão, os proprietários dos jazigos devem apresentar uma fotocópia acompanhada do original de seu documento de identidade. Também é necessário apresentar uma cópia, acompanhada do original, de qualquer recibo, ainda que antigo, expedido pelo município no qual conste o número do espaço concedido ao titular.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.