Câmara Municipal – Nesta sexta-feira, 10, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Especial em homenagem à Viação Princesa do Sul. A homenagem foi uma indicação do vereador, presidente da Casa de Leis, Gilberto Barreiro (PMDB) e ocorreu no Plenário. Estiveram presentes também os vereadores Mário de Pinho (PT), Flávio Alexandre (PR), Dulcinéia Costa (PV), Célio de Paiva (PMDB) e Ney Borracheiro (PPS).

Presente há 30 anos na cidade de Pouso Alegre, a Viação Princesa do Sul é fruto do sonho de João Pereira da Mata, quando na década de cinqüenta criou a Empresa São José de Viação, que atuava no sul de Minas e com ligações às principais capitais. Posteriormente, a família Pereira participou de outras empresas, entre elas Transul, Jóia, Sul Mineira e Sanitur, até que em 1984, constituiu a Princesa do Sul. Hoje são cerca de 400 funcionários que passam por constantes treinamentos em parceria com o SEST/SENAT, buscando sempre o aperfeiçoamento profissional.

O diretor da Princesa do Sul, Rogério Bertolucci, recebeu homenagem das mãos do presidente da Câmara, Gilberto Barreiro. Ao lado na foto, os irmãos Renato e Rafael Bertolucci. Foto: Divulgação Câmara
O diretor da Princesa do Sul, Rogério Bertolucci, recebeu homenagem das mãos do presidente da Câmara, Gilberto Barreiro. Ao lado na foto, os irmãos Renato e Rafael Bertolucci. Foto: Divulgação Câmara

Na ocasião foram entregues placas de homenagem aos funcionários da empresa, que participaram dessa história de 30 anos: Amarildo Teixeira, Francisco Luiz Sandoval, José Antônio Fernandes, José Rovilson Fonseca, Sebastião Januário, José Salústio Pereira e uma placa especial que será afixada na empresa, entregue ao diretor, Rogério Bertolucci Pereira.

Rogério Bartolucci falou em nome da empresa e exaltou a história de sucesso e participação do desenvolvimento de Pouso Alegre. O secretário de Transporte e Trânsito, Luiz Carlos Delfino, também compôs a mesa de honra, representando a Prefeitura Municipal.

Gilberto Barreiro, destacou os momentos importantes da história da empresa. Foto: Divulgação Câmara
Gilberto Barreiro, destacou os momentos importantes da história da empresa. Foto: Divulgação Câmara

O presidente da Casa, Gilberto Barreiro, destacou os momentos importantes da história da empresa, juntamente com o crescimento populacional da cidade nestes 30 anos e os avanços também da princesa do sul, triplicando a sua frota e a modernizando com as demandas dos dias atuais, transportando hoje mais de 30.000 passageiros por dia. “Por acompanhar este relacionamento da empresa com nossa população por todos estes anos, e ao completar três décadas em Pouso Alegre, não poderíamos deixar de prestar esta homenagem aqueles que fazem parte de nosso dia a dia, que colaboram diretamente com o crescimento de nosso município. Gostaria então de neste momento mais uma vez agradecer em meu nome, desta casa e de todos os pousoalegrenses a família Pereira, na pessoa do José Salustio, de seus filhos Renato e Rogério dedicação por todos estes anos”, exaltou o presidente.