Manduzão é sede de jogos do campeonato. Foto: Anderson Silveira / Divulgação PMPA
Manduzão é sede de jogos do campeonato. Foto: Anderson Silveira / Divulgação PMPA

A disputa pelo caneco do Campeonato Municipal de Futebol amador vai se afunilando. A Liga Esportiva de Pouso Alegre (LEPA), organizadora da competição, divulgou nesta quarta-feira (26) a tabela dos jogos de oitavas de final do certame. Os confrontos ocorrem nos dois próximos finais de semana no Estádio Irmão Gino Rossi, o Manduzão, e no Estádio Pedro Marques, no bairro Nossa Senhora Guadalupe.

Dois jogos, na tarde de sábado (30), abrem a segunda fase da competição. O Yara F. C. pega a equipe da Plastfilm no campo do Guadalupe. No mesmo horário, no Manduzão, o confronto será entre o Atlético Faisqueira e a Luchini Tratores. No domingo (30), as disputas começam de manhã. No Manduzão, às 10h, o Botafogo do Algodão pega o Flamina. Às 16h, também no Manduzão, se enfrentam Estrela Azul e Sport São João.

Os quatro últimos jogos desta fase ocorrem no final de semana seguinte. No sábado (06), União Guarani Milanese e Barcelona tentam passar para a fase seguinte às 16h em jogo mais vez disputado no Manduzão. Simultaneamente, no Campo do Guadalupe, Corinthians Madureira e Ferrari Otica Real Bangu disputam mais uma vaga. No domingo (07), dois jogos disputados no Manduzão encerram a segunda fase do campeonato. Os confrontos finais serão entre Nápoli e Ponte Preta e Sport Club São Geraldo e Inovar Baterias.

O calendário para a fase seguinte do campeonato será divulgado pela LEPA na sequência. Ao todo 34 equipes iniciaram a disputa do Campeonato Municipal, que trouxe uma série de inovações este ano, com vistas ao fortalecimento do futebol amador na cidade.

Foram criados mecanismos para incentivar a organização interna dos clubes. Pelas regras, todos precisam estar filiados à LEPA e terão registro na Federação Mineira. Para o subsecretário de Esporte e Lazer, José Carlos Espoleta, a organização dos clubes está entre as medidas que podem fortalecer a modalidade.

“Queremos que todos os clubes possam ter seu estatuto, com sua diretoria formada. Quando sair o edital da lei de incentivo (ao esporte), eles estarão capacitados e poderão fazer projetos e receber recursos para custear todas as despesas durante as competições”, projeta o subsecretário.

Fonte: Prefeitura de Pouso Alegre