Atualizado em 04/11/2014 às 13h00

Um comerciante foi preso suspeito de aplicar golpes nos próprios clientes em uma revenda de motocicletas nesta terça-feira (4) em Pouso Alegre. Segundo a polícia Civil, as vítimas deixavam suas motocicletas na empresa para que fossem vendidas. Em troca, a empresa ficaria com uma comissão sobre o valor da venda. Porém, após realizar a venda da moto, a empresa não repassava o dinheiro ás vítimas.

O comerciante responde por vários processos de apropriação indevida e danos materiais. A suspeita é de que ele agia tanto em Pouso Alegre como na região. Segundo policiais, o homem já teria aplicado o golpe em pelo menos 20 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido no próprio estabelecimento e levado para a delegacia, onde foi ouvido esta manhã. Em sua defesa, o comerciante afirmou que a empresa passa por problemas financeiros e que esta tentando sanar a situação.

Empresário é preso suspeito de aplicar golpes em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
Empresário é preso suspeito de aplicar golpes em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

Em entrevista a uma emissora de TV, o delegado Marcelo Tadeu Duarte Cruz informou que as investigações tiveram início em julho de 2013, quando foi registrada a primeira ocorrência sobre o caso. “O estelionato que ele praticava alcançou os R$ 100 mil. Ele vendia os veículos e não repassava o dinheiro. A loja dele enfrentava problemas e acreditamos que agora, com a prisão dele, outras vítimas do crime podem aparecer e ele vai responder por estelionato e apropriação indébita”, comentou o delegado.